Desenhar ou representar geometricamente?
- Pinto, José Carlos
- Investigación
- Artículo
- Educación de adultos, Educación infantil, preescolar (0 a 6 años), Educación media, bachillerato, secundaria superior (16 a 18 años), Educación primaria, escuela elemental (6 a 12 años), Educación secundaria básica (12 a 16 años), Educación superior, formación de pregrado, formación de grado
Tipo de documento
Autores
Lista de autores
Pinto, José
Resumen
Este artigo tem por objetivo tecer considerações a respeito do ensino de Geometria no Ensino Básico, discutir sobre desenhar e representar e estabelecer relações sobre uma e outra ação, procurando formas e bibliografias que permitam refletir sobre diferenças entre ambas. Além disso, serão citados experiências realizadas com alunos com escolaridade que variam desde a primeira série do Ensino Fundamental até Cursos de Formação Continuada com professores que já atuam como professores de Geometria, na cidade de Rio Grande, durante os anos de 2001-2003. Serão apresentadas também algumas definições de estudiosos a respeito do tema.
Fecha
2004
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Continua | Desarrollo del profesor | Formas geométricas | Reflexión sobre la enseñanza | Tipos de metodología
Enfoque
Nivel educativo
Educación de adultos | Educación infantil, preescolar (0 a 6 años) | Educación media, bachillerato, secundaria superior (16 a 18 años) | Educación primaria, escuela elemental (6 a 12 años) | Educación secundaria básica (12 a 16 años) | Educación superior, formación de pregrado, formación de grado