Entre o digital e o físico: integrando recursos com o GeoGebra para práticas criativas em espaços de aprendizagem
Tipo de documento
Autores
Lista de autores
Lieban, Diego
Resumen
Neste artigo, são apresentados e discutidos exemplos de propostas que procuram privilegiar o aspecto interativo e criativo da matemática, seja com materiais físicos ou digitais. Através de abordagens que envolvem a Educação STEAM e a Cultura Maker, procura-se refletir sobre o papel docente e discente no processo de aprendizagem em espaços que não sejam restritos à sala de aula, com ênfase para a aprendizagem baseada em projetos. Em particular, é considerado o papel da formação tecnológica integrando o GeoGebra com tecnologias emergentes como impressão 3D e corte a laser, levando em conta a articulação com o conhecimento pedagógico e de conteúdo, à luz do modelo TPACK.
Fecha
2023
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Creatividad | Desarrollo del profesor | Manipulativos (recursos centro) | Reflexión sobre la enseñanza | Tipos de metodología
Enfoque
Nivel educativo
Educación media, bachillerato, secundaria superior (16 a 18 años) | Educación secundaria básica (12 a 16 años)
Idioma
Revisado por pares
Formato del archivo
Usuario
Volumen
12
Número
2
Rango páginas (artículo)
1-22
ISSN
22379657
Referencias
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