O recurso da tecnologia (Goanimate) e a aprendizagem de conceitos matemáticos no ciclo II
Tipo de documento
Lista de autores
Meireles, Gilberto de Almeida y Silveira, Ismar Frango
Resumen
O presente artigo tem como objetivo, fazer com que o conhecimento matemático seja construído e aprendido pelos alunos nativos digitais do 5º e 6º ano no ciclo II que apresentam defasagem no processo de aprendizagem através do recurso tecnológico GoAnimate. O GoAnimate é um software, que permite a criação de histórias em quadrinhos dinamicamente. Os professores que interagem com os nativos digitais utilizando as ferramentas da internet obtêm maiores ganhos no aprendizado e obtêm melhora na relação entre aluno, professor e disciplina1 . Com base em uma pesquisa de natureza qualitativa, como proposta de aplicação, se pretende identificar o grau de eficiência do trabalho a ser realizado com o grupo de alunos indicados pelo Colégio José Honório Rodrigues (procedimento), aplicando primordialmente uma medida inicial que remeterá uma avaliação de domínio que os participantes têm dos conceitos e noções de Matemática envolvidas nas histórias em quadrinhos. Após o procedimento, será aplicada uma medida posterior, que se refere à mesma avaliação (medida inicial), efetuando assim uma análise sistemática dos resultados das avaliações antes e depois do procedimento. Para a medida inicial, serão eleitos alguns itens da Prova Brasil, juntamente com os Cadernos de Estudos de Recuperação Matemática indicados pela Secretaria da Educação.
Fecha
2012
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Discapacidad intelectual | Evaluación (nociones) | Otro (dispositivos) | Software | Tipos de evaluación
Enfoque
Nivel educativo
Educación primaria, escuela elemental (6 a 12 años) | Educación secundaria básica (12 a 16 años)
Idioma
Revisado por pares
Formato del archivo
Volumen
3
Número
3
Rango páginas (artículo)
339-347
Referencias
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