Zuffi, Edna Maura; Onuchic, Lourdes (2007). O ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas e os processos cognitivos superiores. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 11, pp. 79-97 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 126Kb |
Resumen
Neste trabalho apresentamos uma experiência de prática contínua da metodologia de ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas, em uma escola pública do ensino médio, no Brasil. Apresentamos dados coletados em observações filmadas em sala de aula e através de entrevistas com a professora parceira. Concluímos pela viabilidade de tal metodologia para a realidade cultural das salas de aula de nossas escolas públicas, com melhorias no que diz respeito à aprendizagem dos alunos e o favorecimento de aspectos metacognitivos, ligados a processos mentais superiores.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 04. Alumno > Diversidad > Cultura-religión 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Planteamiento de problemas 10. Otras nociones de Educación Matemática > Fenomenología didáctica > Contextos |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 14739 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 14 Ago 2020 01:40 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 14 Ago 2020 01:40 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento