Traldi, Armando (2009). Concepções dos formadores de professores de matemática. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 19, pp. 130-139 .
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Resumen
Neste artigo apresentamos um estudo qualitativo sobre as concepções dos formadores de professores de Matemática, Thompson (1992), que ministram aulas de Cálculo Diferencial e Integral. O estudo foi realizado com o objetivo de verificar qual a relação entre as concepções dos formadores de professores de matemática e as recomendações das diretrizes para os cursos de licenciaturas em Matemática. Ao final do estudo, entre as considerações, destacamos a necessidade do conhecimento por parte dos formadores de professores, da didática específica do Cálculo Diferencial e Integral, para atuarem nos cursos de licenciatura em matemática.
Tipo de Registro: | Artículo |
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Términos clave: | 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 14. Matemáticas superiores > Cálculo (matemáticas superiores) 05. Profesor > Desarrollo del profesor 02. Centro educativo > Gestión y organización del centro > Departamentos de Matemáticas |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 15141 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 14 Ago 2020 22:53 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 14 Ago 2020 22:53 |
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