Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Ensino de probabilidade: contribuições de um jogo didático

Ribeiro, Naiara Aparecida; Lucas, Simone; Damin, Willian; de Assis, Hevyllyn (2018). Ensino de probabilidade: contribuições de um jogo didático. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 52, pp. 201-217 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

250Kb

Resumen

O objetivo deste artigo é apresentar as possíveis contribuições de um jogo didático como organizador prévio para a aprendizagem significativa do conteúdo de probabilidade, segundo a Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel. A aplicação do jogo foi realizada com uma turma do segundo ano do Ensino Médio de uma escola estadual do norte do Paraná, Brasil. Classifica-se essa pesquisa quanto à finalidade, como aplicada, pois, foi realizada em sala de aula com a participação direta dos pesquisadores e dos alunos. Os resultados encontrados apontam que o organizador prévio utilizado colaborou com a aprendizagem significativa do conteúdo de probabilidade.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases
13. Matemáticas escolares > Probabilidad
Nivel Educativo:Educación Secundaria Básica (13-16 años)
Código ID:17183
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:08 Ago 2020 22:43
Fecha de Modificación Más Reciente:08 Ago 2020 22:43
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario