Ribeiro, Naiara Aparecida; Lucas, Simone; Damin, Willian; de Assis, Hevyllyn (2018). Ensino de probabilidade: contribuições de um jogo didático. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 52, pp. 201-217 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 250Kb |
Resumen
O objetivo deste artigo é apresentar as possíveis contribuições de um jogo didático como organizador prévio para a aprendizagem significativa do conteúdo de probabilidade, segundo a Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel. A aplicação do jogo foi realizada com uma turma do segundo ano do Ensino Médio de uma escola estadual do norte do Paraná, Brasil. Classifica-se essa pesquisa quanto à finalidade, como aplicada, pois, foi realizada em sala de aula com a participação direta dos pesquisadores e dos alunos. Os resultados encontrados apontam que o organizador prévio utilizado colaborou com a aprendizagem significativa do conteúdo de probabilidade.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Preparación de clases 13. Matemáticas escolares > Probabilidad |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 17183 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 08 Ago 2020 22:43 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 08 Ago 2020 22:43 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento