Ressonâncias e dissonâncias do movimento pendular entre álgebra e geomtria no currículo escolar brasileiro: Primeira parte
Tipo de documento
Autores
Lista de autores
Miorim, Maria Ângela, Miguel, Antonio y Fiorentini, Dario
Resumen
O artigo "ÁLGEBRA ou geometria: para onde pende o péndulo?". de nossa autoria, publicado na Revista Pro-Posições, vol.3, n° 1(7), março de 1992 (pp.39-54), suscitou, por parte de alguns colegas que atuam na área de Educação Matemática, considerações valiosas que, certamente, vêm contribuir para o aprofundamento das pesquisas que estamos desenvolvendo, já há algum tempo, sobre o ensino da álgebra elementar.
Fecha
1993
Tipo de fecha
Estado publicación
Términos clave
Análisis didáctico | Desde disciplinas académicas | Otro (álgebra) | Otro (geometría)
Enfoque
Nivel educativo
Educación media, bachillerato, secundaria superior (16 a 18 años) | Educación secundaria básica (12 a 16 años)
Idioma
Revisado por pares
Formato del archivo
Volumen
1
Número
1
Rango páginas (artículo)
19-27
ISSN
21761744