Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Novos desafios para os cursos de licenciatura em matemática

Pires, Celia Maria Carolino (2018). Novos desafios para os cursos de licenciatura em matemática. Educação Matemática Em Revista, 7(8), pp. 6-10 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

4Mb

URL Oficial: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/...

Resumen

O presente artigo foi um dos documentos usados pela Direção Nacional Executiva da SBEM para a formulação das sugestões enviadas à Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, no processo de reorientação curricular dos cursos de licenciatura em matemática. Analisa os problemas enfrentados pela formação inicial de professores de matemática frente aos novos desafios colocados hoje ao conjunto de educadores. Discute competências profissionais, âmbitos de conhecimento e alguns princípios norteadores, com o propósito de contribuir para a reflexão sobre esses cursos.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:01. Sistema educativo > Documentos curriculares
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
01. Sistema educativo > Gestión y Calidad
07. Enseñanza > Planificación del profesor > Expectativas de aprendizaje > Competencias
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:27400
Depositado Por:Monitor Funes 4
Depositado En:02 Sep 2022 07:13
Fecha de Modificación Más Reciente:02 Sep 2022 07:13
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario