Costa, Lucélida de Fátima Maia da (2020). Trabalho colaborativo na formação inicial do professor que ensina matemática. REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática, 11(7), pp. 421-437 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 213Kb |
URL Oficial: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/...
Resumen
Nesse artigo apresenta-se e discute-se resultados de uma pesquisa qualitativa realizada com o objetivo de analisar as aprendizagens resultantes de um estudo desenvolvido com acadêmicos dos cursos de licenciatura em matemática e Pedagogia que atuam juntos no planejamento, elaboração e desenvolvimento de oficinas matemáticas para alunos do Ensino Fundamental, priorizando o trabalho colaborativo e a prática reflexiva voltada ao ensino de matemática. Os sujeitos da pesquisa são quatro licenciandos de um curso de licenciatura em matemática e três de Pedagogia, da Universidade do Estado do Amazonas. entrevistas, elaboração de oficinas e rodas de diálogos foram as estratégias metodológicas para a construção dos dados da pesquisa que foram analisados por meio de uma triangulação. os resultados obtidos indicam que o trabalho colaborativo pode fortalecer as aprendizagens e aproximar cursos que formam profissionais para o ensino de matemática.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Contenidos 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Entrevistas 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Fundamentos de la Educación Matemática > Pedagogía 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Fuentes de información > Grabaciones 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 31912 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 29 May 2023 09:16 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 29 May 2023 09:16 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento