Ariño-Morera, Maria (2022). GeoGebra discovery at EGMO 2022. Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo, 11(2), pp. 5-16 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 1586Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/
Resumen
Este estudo mostrará a capacidade (ou incapacidade) da GeoGebra Discovery de lidar com problemas de geometria euclidiana propostos na recente Olimpíada Europeia de Matemática das Meninas (Hungria, 6 a 12 de abril de 2022). Após uma breve introdução ao contexto desta Olimpíada e ao programa GeoGebra Discovery, os problemas serão descritos e será feita uma tentativa de resolvê-los com a GeoGebra Discovery, finalmente apontando a relação entre as dificuldades encontradas pelos membros da equipe e pela GeoGebra, que podem contribuir para o estabelecimento de critérios sobre o interesse (e complexidade) dos resultados obtidos automaticamente.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas > Resolución y estrategias 04. Alumno > Necesidades especiales > Alumnos con talento matemático 06. Aprendizaje > Cognición > Dificultades 13. Matemáticas escolares > Geometría > Geometría euclídea |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 32443 |
Depositado Por: | Maritza Ruth Buitrago |
Depositado En: | 28 Jun 2023 10:43 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 28 Jun 2023 10:43 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento