Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

Análise de erros: um recurso para a aprendizagem de futuros professores de matemática

Bisognin, E.; Cury, Helena Noronha; Violante, Marcio; Bisognin, Vanilde (2008). Análise de erros: um recurso para a aprendizagem de futuros professores de matemática. En Luengo, Ricardo; Gómez, Bernardo; Camacho, Matías; Blanco, Lorenzo (Eds.), Investigación en educación matemática XII (pp. 529-536). Badajoz: Sociedad Española de Investigación en Educación Matemática, SEIEM.

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

194Kb

Resumen

Uma investigação realizada com alunos de um curso de formação de professores, sobre a construção do conhecimento matemático em atividades investigativas em sala de aula, mostrou que esses futuros professores cometeram erros em resoluções de problemas que podem comprometer sua prática docente. Dessa forma, os pesquisadores aprofundaram estudos sobre análise de erros, com o objetivo de entender as causas das dificuldades e as formas de aproveitar os erros como ferramentas para aprendizagem. Neste trabalho, são analisados os erros e discutidas possibilidades de introduzir a análise de erros como um recurso para fazer descobertas e gerar novas pesquisas.

Tipo de Registro:Contribución a Actas de Congreso
Términos clave:10. Otras nociones de Educación Matemática > Resolución de problemas
06. Aprendizaje > Cognición > Errores
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
Nivel Educativo:_Ningún nivel educativo
Código ID:1218
Depositado Por:Pedro Gómez
Depositado En:14 Feb 2011 13:30
Fecha de Modificación Más Reciente:04 Mar 2011 14:56
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario