Teles, Carlos; dos Santos, Guataçara; Maciel, Nilcéia Aparecida (2014). O ensino de medidas de áreas com o enfoque CTS. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 39, pp. 111-133 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 373Kb |
Resumen
Este trabalho tem como objetivo analisar as contribuições do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade-CTS para o ensino e aprendizagem de medidas de áreas. A pesquisa aconteceu em uma turma do 2º ano do curso de Licenciatura Plena em Matemática de uma Universidade localizada na região sul do Brasil e seguiu os pressupostos do enfoque CTS com a modalidade enxerto. As atividades foram aplicadas sob o formato de oficinas. Esta pesquisa é caracterizada como aplicada e os dados coletados foram analisados de forma qualitativa. Os resultados mostraram um envolvimento interessante dos alunos ao discutirem, de maneira crítica e engajada, situações presentes no cotidiano envolvendo a matemática e o enfoque CTS.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula 12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza 05. Profesor > Formación de profesores > Inicial 02. Centro educativo > Gestión y organización del centro > Departamentos de Matemáticas |
Nivel Educativo: | Título de grado universitario |
Código ID: | 16159 |
Depositado Por: | Monitor Funes 1 |
Depositado En: | 11 Ago 2020 18:08 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 11 Ago 2020 18:08 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento