Uniandes
Funes
Ministerio de Educacion
Funes

O ensino de medidas de áreas com o enfoque CTS

Teles, Carlos; dos Santos, Guataçara; Maciel, Nilcéia Aparecida (2014). O ensino de medidas de áreas com o enfoque CTS. UNIÓN. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 39, pp. 111-133 .

[img]
Vista Previa
PDF - Versión Publicada
Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar.

373Kb

Resumen

Este trabalho tem como objetivo analisar as contribuições do enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade-CTS para o ensino e aprendizagem de medidas de áreas. A pesquisa aconteceu em uma turma do 2º ano do curso de Licenciatura Plena em Matemática de uma Universidade localizada na região sul do Brasil e seguiu os pressupostos do enfoque CTS com a modalidade enxerto. As atividades foram aplicadas sob o formato de oficinas. Esta pesquisa é caracterizada como aplicada e os dados coletados foram analisados de forma qualitativa. Os resultados mostraram um envolvimento interessante dos alunos ao discutirem, de maneira crítica e engajada, situações presentes no cotidiano envolvendo a matemática e o enfoque CTS.

Tipo de Registro:Artículo
Términos clave:07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Metodología de trabajo en el aula
12. Investigación e innovación en Educación Matemática > Tipos de estudio > Experimento de enseñanza
05. Profesor > Formación de profesores > Inicial
02. Centro educativo > Gestión y organización del centro > Departamentos de Matemáticas
Nivel Educativo:Título de grado universitario
Código ID:16159
Depositado Por:Monitor Funes 1
Depositado En:11 Ago 2020 18:08
Fecha de Modificación Más Reciente:11 Ago 2020 18:08
Valoración:

Personal del repositorio solamente: página de control del documento


Comentarios

Agregar Comentario