De Villiers, Michael (2010). Algumas reflexões sobre a teoria de Van Hiele. Educação Matemática Pesquisa, 12(3), pp. 400-431 .
![]()
| PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 485Kb |
URL Oficial: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/index
Resumen
Este artigo apresenta uma retrospectiva ds pesquisas sobre a teoria de Van Hiele nos últimos 30 anos. Destaca e ilustra alguns aspectos importantes sobre as implicações teóricas para a concepção de atividades de aprendizagem em contextos de geometria dinâmica. Problemas e questões para novas pesquisas são sugeridos tais como a inclusão hierárquica de classes e sobre o desenvolvimento da compreensão de outras funções da prova. A tradução do artigo, autorizada pelo autor, é de Celina A. A. P. Abar.
Tipo de Registro: | Artículo |
---|---|
Términos clave: | 10. Otras nociones de Educación Matemática > Evolución histórica de conceptos 11. Educación Matemática y otras disciplinas > Historia de la Educación Matemática 07. Enseñanza > Planificación del profesor > Metodología de enseñanza > Análisis y reflexión sobre la enseñanza 13. Matemáticas escolares > Geometría > Formas geométricas 03. Aula > Recursos didácticos > Recursos informáticos > Software |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Básica (13-16 años) |
Código ID: | 24433 |
Depositado Por: | Monitor Funes 6 |
Depositado En: | 16 Jul 2022 23:34 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 16 Jul 2022 23:34 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento