Ventura, Marger; Azevedo, Davidson; Silva, Nilson (2014). Prova em dupla como oportunidade para diálogo e socialização de saberes. En Lestón, Patricia (Ed.), Acta Latinoamericana de Matemática Educativa (pp. 1327-1333). México, DF: Comité Latinoamericano de Matemática Educativa.
PDF - Versión Publicada Disponible bajo la licencia Creative Commons No Comercial Sin Derivar. 117Kb |
Resumen
Discutimos neste trabalho resultados relativos a mudanças metodológicas realizadas pela prova escrita para alunos de uma escola brasileira. Partimos da experiência docente aliada ao estudo de pesquisas científicas que consideram a prova um momento de aprendizado. Porém acreditamos que isso pode ser potencializado por meio de prova escrita feita com duplas formadas por livre escolha dos alunos, mas duas provas distintas para propiciar a cada dupla o diálogo. Além disso, as duplas devem ser escolhidas com antecedência, sendo a nota obtida pela média aritmética das notas de cada um dos alunos.
Tipo de Registro: | Capítulo o Sección de un Libro |
---|---|
Términos clave: | 06. Aprendizaje 08. Evaluación > Tipos de evaluación 08. Evaluación > Funciones de la evaluación |
Nivel Educativo: | Educación Secundaria Media (17 y 18 años) Educación Secundaria Básica (13-16 años) Educación Primaria (7-12 años) |
Código ID: | 5939 |
Depositado Por: | Fabio Andres Bulla |
Depositado En: | 06 Dic 2014 16:26 |
Fecha de Modificación Más Reciente: | 26 Oct 2016 19:34 |
Valoración: |
Personal del repositorio solamente: página de control del documento